Quando devo ir ao Psicólogo?

Ser adulto implica uma grande responsabilidade no sentido da realização profissional, amorosa e familiar.

Em qualquer um destes domínios podemos sentir necessidade de apoio psicológico ou psicoterapêutico. O stress intenso, gerado nas mais diversas situações, põe em risco o nosso equilíbrio psíquico.

img_0829-hdr

A Psicoterapia com Drª. Márcia Fontinha

Psicoterapia é um tipo de terapia usada com a finalidade de tratar problemas psicológicos. É a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente à mente. Para isso, faz uso de métodos, técnicas e intervenções psicológicas cujos objetivos centrais são: restabelecer a qualidade de vida do paciente; equacionar os motivos da consulta (que variam desde pequenas dificuldades do dia-a-dia até mesmo grandes psicopatologias) e desenvolver os padrões de funcionamento mental do indivíduo.

A psicoterapia é executada por profissionais psicólogos e/ou outros profissionais de saúde mental especializados em psicoterapia. É um tratamento efetuado em ambiente clínico através de consultas de 50 min (habitualmente uma vez por semana), faz uso de exames, testes e técnicas psicológicas para atingir os objetivos da psicoterapia.

A minha abordagem terapêutica é cognitivo-comportamental (TCC), esta é uma forma de psicoterapia que se baseia no conhecimento empírico da psicologia. A Terapia Cognitivo-Comportamental pode ajudar-nos a mudar o modo de pensar (“cognitiva”) e a alterar o nosso comportamento. Estas mudanças podem fazer-nos sentir muito melhor connosco e impulsionar uma mudança no mundo que nos rodeia.

A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma terapia que se centra no “aqui e agora” e aborda os problemas e dificuldades que nos preocupam e que nos fazem sentir mal.

210 451 530 

Captura de ecrã 2016-06-21, às 12.49.08
Tweets
Facebook By Weblizar Powered By Weblizar